quinta-feira, 29 de março de 2012

CUBA CONTINUA SOCIALISTA


CUBA CONTINUA SOCIALISTA

Passagem do Papa Bento XVI Acontece Após 14 anos da Visita de João Paulo II
E a Ilha Continua Socialista

Mesmo debaixo de um bloqueio criminoso, que já dura 50 anos e tendo que viver com racionamento entre outras coisas de celulose e energia elétrica, Cuba sobrevive aos desafios do “mundo moderno” ainda detém números de dar inveja aos paises capitalistas, como: Analfabetismo 0,03%, saúde de qualidade gratuita e para todos, e recentemente o anuncio da possibilidade da descoberta da cura da AIDS pelos cientistas cubanos. 
São inúmeras as dificuldades para subsistência da Ilha que serve de farol da luta pela libertação da classe trabalhadora da América latina. Adequações mais que necessárias foram feitas pelo governo cubano, não como forma de retornar ao capitalismo, como anunciaram os jornalecos pertencentes a burguesia do Brasil, revistas  comprometidas com o capital, como o caso descoberto recentemente entre a VEJA, com Cachoeira e Demóstenes e canis de televisão liderados pela TV GLOBO, aliada da PRIVATARIA TUCANA .
Enquanto Cuba, libera a abertura de estabelecimentos comerciais para atender principalmente a necessidade da população que cresce, também por emprego, lazer, e permite a venda de imóveis, ficando a critério dos proprietários realizar a negociação, sem as famigeradas ( grandes imobiliárias ) como ocorre aqui no Brasil, lembram do caso de Pinheirinhos, e aquela desapropriação criminosa promovida pelo governo estadual tucano de Geraldo Alckmim, para entregar as grandes imobiliárias, tudo com o aval da “Justiça”, polícia e mídia.
         A visita é política sim, diferente do que diz o Vaticano, e também tem interesses, pois o Papa é como um porta – voz, das idéias do Capital. E seu seu discurso revela doses de veneno, que poderiam ser mortais caso os cubanos não fossem preparados para esses ataques.  
         Bento XVI havia dito antes de pisar na Ilha, que o socialismo cubano estava ultrapassado, e que teriam que fazer uma reforma política e no marxismo. Tambám a essa questão o  vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Marino Murillo   respondeu bem a essa questão, quando disse “Estamos falando da atualização do modelo econômico cubano que faça com que nosso socialismo seja sustentável". Marino Murillo também acrescentou  “Estudamos o que está sendo feito em todo o mundo para atualizarmos o nosso modelo socialista com características bem cubanas, que se ajuste a nossas condições” ele também é o Supervisor das Reformas que impulsionadas pelo governo.
         De fato, existem muitas coisas por traz dessa visita, que não é meramente o cumprimento de agenda religiosa, mas só o fato de o Papa poder andar de Papamóvel aberto ( único lugar no mundo ) e saber que aquela frase colocada pelo governo cubano, na visita de João Paulo II, há 14 anos atrás ainda continua valendo, ( Ser Papa, existe no Mundo hoje milhões de Crianças Dormindo nas Ruas e Nenhuma Delas é Cubana ) já nos dá a certeza, de que o socialismo é o caminho para a América Latina e o mundo.

ABAIXO O BLOQUEIO CRIMINOSO DOS EUA!
VIVA FÍDEL!
VIVA O SOCIALISMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário