quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trabalhadores de Suape Fazem Greve Contra Patrões e Sindicato

                          

                                     TRABALHADORES DE SUAPE ENTRAM EM GREVE


               Os cerca de 44 mil operários de Suape, decidiram por cruzar os braços e paralizar os trabalhos em todo o complexo, na manhã de ontem 01/8, indignados com a tentativa de manobra, promovida pela atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada - SINTEPAV-PE. Após a Assembléia de sexta-feira 27/7, onde os trabalhadores haviam rejeitado em assembléia da categoria a proposta dos patrões apresentada pela diretoria do Sintepav-PE, de 7%. Os trabalhadores em sua maioria já haviam se retirado uma parte para sair em folga de campo ( os que moram em outros estados )  e a outra parcela para receber o salário,  quando foiaprovada uma proposta que a maioria desconhecia, de 10,5%. 
         Para a surpresa dos mais de 44 mil trabalhadores contratados por diferentes construtoras responsáveis pelas obras do empreendimento, quando retornaram ao trabalho no dia 1º, souberam que o acordo já havia sido aprovado e assinado com a patronal. Foi o estopim, a possibilidade de golpe na campanha salárial desse ano já havia sido denunciada por alguns representantes dos trabalhadores e pelo Movimento de Lutas Populares - MLP. Durante a mobilização dentro da refinaria houve um tumulto generalizado, pois alguns representantes do Sindicato tentavam fazer com que os operários seguissem ao local de trabalho, mas prevaleceu a contade da maioria que convenceu aos demais funcionários a aderir à mobilização. 
                  Os trabalhadores em Assembléia realizada na manhã de hoje 02/8, aprovaram a anulação da proposta do sindicato de 10,5%, abono dos dias parados e uma nova proposta de 15% em que a diretoria do Sintepav-PE se comprometeu a apresentar aos patrões representados pelo Sinicon e participar de uma nova Assembléia marcada para a próxima quarta-feira 8 de agosto.
                      Uma vitória parcial, mas importante, agora temos que nos organizar ainda mais e exigir respeito por parte da atual diretoria do Sindicato, que deveria reivindicar melhorias para a nossa categoria ao invés de sempre esta ao lado do patrão.

A LUTA CONTINUA, FIRME E FORTE.
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

Foto: DP


11 comentários:

  1. Parabens companheiros de suape,essa greve serve para punir aqueles que tentaram nos dar mais um golpe

    ResponderExcluir
  2. Esses caras da diretoria do sintepav-PE são capaz de tudo até atirar em trabalhador a exemplo do que aconteceu com Adalberto e com Thiago Ramos em 2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adalberto deu tiro no proprio pe seu burro com sua propia arma

      Excluir
  3. eu presenciei o sindicato mandou que todos fossem embora, quando boa parte já havia saído chamaram as pressas para votarem o acordo, só voltaram menos de 500 funcionários aonde já de viu isso, e os 43.500 aonde estavam, fora o forçamento do mesmo sindicato dizendo que era para aceitarmos a proposta porque era uma boa e quando a minoria aceitou aquela proposta, ao invés dos trabalhadores comemorar foram os sindicalistas que soltaram fogos algo muito suspeito

    ResponderExcluir
  4. O diretor do sindicato chamou os trabalhadores da arena da copa de "PELEGOS"e que eram todos "CARTERÕES"Isso é um absurdo pegam as contribuições dos companheiros INDEVIDAMENTE e ainda humilha a categoria.UM DIA VÃO SENTIR O PESO DA MÃO DA CLASSE OPERÁRIA.

    ResponderExcluir
  5. A organização da classe trabalhadora será decisiva para a vitória final. Força companheiros.

    ResponderExcluir
  6. Talvés a culpa seja dos próprios trabalhadores que ainda aceitam esses ladrões mandando no sindicato. Deveriam é botar todos pra correr, são mais de 30 mil trabalhadores rebaixados a um punhado de vendidos. Vamos acordar né.

    ResponderExcluir
  7. É hora de destronar vários sindicalistas pelegos de Pernambuco, a exemplo do que se considera dono do SINTAPPI.

    ResponderExcluir
  8. o que nos trabalhadores temos que fazer de imediato é a classe trabalhadora desfiliarmos do sindicato SINTEPAV.o sindicato desde 2002 que ele humilhar nossa classe aqui em pernambuco.é um bando de mercenarios que ganha das empresas pra ficarem contra nos trabalhadores e ainda ganha uma fortuna de contribuição da nossa classe orperaria trabalhadora.chegaaaa sindicato foraaaa... pernambuco tem se desenvolver chega de tanto mercenarios a era sintepav vai acabar.........

    ResponderExcluir
  9. Quem saiu em julho tem direito a receber o dissidio??

    ResponderExcluir
  10. no ano passado vcs do MLP se meteu nos correio e nos ganhamos 6% e 26 dias pra pagar voces não representa porra nenhuma

    ResponderExcluir