segunda-feira, 16 de abril de 2012

Boletim Informatico do MLP


Movimento de lutas Populares - MLP
     INFORMATIVO DO MOVIMENTO DE LUTAS POPULARES ANOII, Nº 01, MARÇO DE 2012
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DO MOVIMENTO DE LUTAS POPULARES – MLP.
      Aos 15 dias do mês de abril do ano de 2012, na escola: Professor Agamenom Magalhães – ESPAM, situada na rua: Dr. Marcos Pessoa Guerra, S/N, Capibaribe, São Lourenço da Mata – Pernambuco. Irá se realizar a Assembléia para Fundação do Movimento de Lutas Populares – MLP. A Assembléia terá início às 8:30h, com a presença da maioria dos convidados e às 9:00h, em 2ª chamada, com qualquer número de convidados.
São Lourenço da Mata, 01 de março de 2012

Antonio Ferreira Ramos
Coordenador Geral
da Comissão Provisória


                BRASIL:
Desenvolvimento e Participação Popular

         O Brasil esta em desenvolvimento, e hoje ocupa uma posição importante entre as principais economias do mundo. Nos próximos anos iremos sediar dois dos principais eventos do planeta, as Olimpíadas e uma Copa do Mundo. Porém, a maioria da população vive desprovida de necessidades básicas para a sua subsistência, como: Saúde de qualidade, educação de boa qualidade em todos os níveis, habitação, segurança, cultura e lazer.
         Os inevitáveis conflitos nas obras do PAC, principalmente às do ano de 2011, que atingiram milhares de operários, de todo o Brasil, através das paralisações e Greves levaram a assinatura do Acordo Nacional dos Trabalhadores da Construção. O exemplo dos operários da construção, serve para as demais categorias para que se mantenham firmes na luta. Pois a construção, desenvolvimento e crescimento, de nossa nação passa pelas nossas mãos, portanto exigimos uma distribuição mais igualitária para todos.                                      MLP  

                     A Comissão de Trabalhadores – CTs, é uma Conquista de nossa Luta

            A comissão de Base dos Trabalhadores – CT, é uma importante conquista que nós obtivemos graças a luta de cada um, desde o início das obras do Complexo de Suape, até os dias de hoje. Uma das primeiras Comissões a funcionar foi a da empresa   Conest      ( Consócio Odebrecht/OAS ),  logo depois a conquista se espalhou para as demais empresas, devido as inúmeros problemas e irregularidades. 
Com as CTs estreitamos a relação entre os operários e a direção das empresas, com o principal objetivo de entregar pautas de reivindicações quinzenais e até mesmo denunciar as perseguições, que os trabalhadores sofrem na área e local de trabalho. Essa conquista não foi dada a nós de mãos beijadas pelo patrão, que em sua maioria são arrogantes e não admitem sentar com o operário pra discutir os problemas do local de trabalho. Muito pelo contrario, se pudessem nem olhavam para a nossa cara, porém necessitam de nossa força de trabalho para realizar o serviço, se não a obra não sai do papel. Mas mesmo assim, tentam de todas as formas pressionar os membros das CTs mais combativos, para que desistam, elegem representantes ligados a eles, para as Comissões sem eleição democráticas ( assembléia) ou tentam cooptar membros das CTs,  e quando não conseguem, compra-los  chegam ao absurdo de demitir ilegalmente os representantes legítimos dos trabalhadores.        
Acontece também de alguns representantes eleitos por nós se esquecem do seu papel e acabam mudando de lado e passam a defender o patrão de forma camuflada, se tornam assim traidores  e passam a ficar contra nós nas mesas de negociação. Essa traição é fácil de se identificar, e nós podemos substituir a qualquer momento caso seja comprovado esse tipo de problema. O importante é que a maioria dos representantes, apesar de toda a pressão de todos os lados continuam firmes na luta e continuam a honrar esse mandato que lhes foi dado pela grande maioria dos trabalhadores.

VIVA AS COMISSÕES DE BASE E A LUTA DOS TRABALHADORES!     ( Frente )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
                                                                                                                                ( Verso )
Enriquecimento para as Grandes Empreiteiras e
 Salários Baixos e Pobreza para Nós Trabalhadores

Enquanto tiramos do papel e edificamos com nossas mãos os projetos das maiores obras de nosso estado, desde a sua fundação, até a inauguração, tudo com o suor de nossos rostos, dia após dia, debaixo de sol e de chuva, ainda estamos longe de ter o reconhecimento que merecemos.
E não é só os salários baixos não, até hoje os desvios de função existem para todo os lados, não recebemos as horas extras In itneres ( cerca de três horas todos os dias ) devido ao tempo que passamos dentro dos ônibus no caminho até a Refinaria e a Participação de Lucros e Resultados - PLR, esta abaixo do que deveríamos receber, comparado as obras do mesmo porte a nível nacional, e mesmo assim, nunca recebemos inteira, pois sempre vem rateada, mesmo se não tiver-mos faltas. Enquanto as empresas lucram milhões de reais e batem recordes nunca vistos em nossa região, não satisfeitos tornam a nossa vida cada vez mais difícil, com péssimas condições de trabalho e salários. E quando resolvemos nos organizar por nossos direitos garantidos na CONSTITUIÇÃO e CLT, somos perseguidos pela Odebrecht, como ocorreu com os membros da Comissão dos Trabalhadores da Conest, Adalberto, Silvano, Bruno e Janaino ( Barrabás ), que foram demitidos por não se venderem a empresa , confirmando as denuncias de que a empresa adota uma pratica ant-sindical, que só prejudica a relação capital e trabalho.
 CHEGA! Já é hora da ODEBRECHT reconhecer que quem garante a sua riqueza é o nosso trabalho, e que portanto a divisão de lucros deveria ser igual para todos. Nós já trabalhamos em várias obras espalhadas por Pernambuco e em outros estados de nossa federação. Já temos experiência de sobra para trabalhar em qualquer obra, mas queremos trabalhar com dignidade e respeito. Já fizemos várias paralisações e Greves pelos nossos direitos, mas ainda vivemos debaixo de muitos problemas, conquistamos algumas vitórias em 2011, como: dobrar o valor do cartão sodex de R$ 80 para R$ 160 e 100% aos sábados, tudo isso apesar dos pelegos do Sintepav-PE, que sempre se posicionaram ao lado do patrão, principalmente entregando as nossas campanhas salariais.
 Tivemos algumas conquistas fruto de nossa luta, mas ainda é muito pouco e temos muito que conquistar, por isso fique atento no seu posto de trabalho e se for preciso temos que dar mais uma lição aos empresários gananciosos, e seus representantes de plantão, pois só conquista quem luta.
               
   
                      Movimento de lutas Populares - MLP
                    

O Movimento de Lutas Populares – MLP, é a expressão da vontade dos                                                                                                                  trabalhadores, jovens, donas de casa, negros, índios e todos aqueles que se sentem oprimidos pelo sistema. Nossa luta é por emprego, educação, saúde de qualidade, assim como habitação e segurança para o nosso povo. Sabemos que isso só será possível se lutarmos em defesa de nossos direitos, por isso é preciso se organizar, para assim a nossa luta ficar ainda mais forte.     Por isso, o MLP vem chamar a todos que se sentem injustiçados, para se juntar a essa caminhada, em defesa de uma verdadeira sociedade onde não haja desigualdades e injustiça, e essa sociedade se chama, sociedade socialista.  
               Só no socialismo, onde os meios de produção estarão nas mão da classe trabalhadora, não haverá patrão, e tudo que for produzido ficara a disposição de quem realmente precisa, nós trabalhadores. Dignidade, respeito ao próximo, com condições necessárias de sobrevivência, desenvolvimento real e crescimento para o nosso povo.   Portanto nós do MLP, defendemos o socialismo, para por fim as mazelas que tanto castigam o nosso povo.                                                                                                                  Junte-se a nós, ingresse no MLP

                                                                                                                        ( Verso )

Um comentário:

  1. fala da luta dos correios voces pediram 46% e receberam 6% isso e vergonha kkkkkkkk

    ResponderExcluir