segunda-feira, 30 de abril de 2012

Código Florestal Criminoso 2


CÓDIGO FLORESTAL

Senado Recupera Primeira versão do Código Prevendo o Veto da Presidente

           O relator do Código Florestal, senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), revelou neste domingo 29/4, durante o Fórum de Comandatuba na Bahia, que a primeira versão do código está pronta para voltar à votação, no aguardo apenas do veto da presidente Dilma Rousseff ao texto aprovado no Congresso, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também afirmou no dia 26/4 que a presidente Dilma Rousseff deverá vetar partes do projeto do novo Código Florestal.        

          A proposta de alteração do Código Florestal brasileiro do Deputado Aldo Rebelo do Partido Comunista do Brasil – PC do B, é uma forma dos latifundiários e representantes do Agro negocio, de expandir suas áreas de investimentos, de acordo com seus interesses e da forma que quiserem. Para isso, querem modificar uma das leis ambientais mais significativas do Brasil, para poderem dessa forma explorar as áreas que são protegidas hoje por lei. É bom lembrar que apesar da lei ter um conteúdo bastante eficaz não impediu que assim mesmo algumas áreas fossem desmatadas e exploradas, mas com o cumprimento da lei os autores desses crimes são multados e tem que reflorestar e preservar os locais que foram danificados.

        Quando os parlamentares e Governo se posicionam favoráveis a alterar a lei, logo abrem precedentes para que os representantes do capitalismo, que tem seus representantes na câmara e senado logo coloquem suas asinhas de fora e apresentam suas teses e propostas, com a desculpa de que é para “melhorar” a lei existente, quando na verdade estão em busca de mais espaço para implementar o seu rastro de destruição, como aliás é oriundo do sistema em que vivemos.

         Portanto, a proposta de alteração além de equivocada quando diz que essa alteração, servirá para beneficiar os pequenos agricultores, beneficia ao Agro negocio e latifundiários. O povo brasileiro deve portanto, não pedir que a presidente Dilma vete a proposta aprovada na Câmara Federal  e sim pedir o arquivamento completo da proposta de alteração da lei, assim como punição aos crimes cometidos contra a natureza por esses mesmos falsos defensores do meio ambiente e agricultura sustentável do Brasil.

 

Não ao Veto e Lei da Destruição Ambiental!

Punição aos Crimes Cometidos Pelos Latifundiários e Agro negocio a Natureza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário