segunda-feira, 16 de abril de 2012

Assembléia de Fundação do MLP, Agita São Lourenço


           Assembleia de Fundação do Movimento de Lutas Populares                      Agita o Município de São Lourenço da Mata

               Ocorreu ontem no município de São Lourenço da Mata, a Assembléia de Fundação do Movimento de Lutas Populares – MLP.  Na abertura ocorreu o Debate com o tema, Brasil: DESENVOLVIMENTO COM MAIS INCLUSÃO SOCIAL  “ Os trabalhadores, juventude e sociedade civil na luta pela inserção no crescimento do país”. O encontro ocorreu na escola estadual, Professor Agamenom Magalhães e contou com cinquenta operários,  jovens e representantes de partidos e entidades. A abertura do evento foi feita pelo Coordenador Geral do MLP, Antonio Ramos, e o Debate contou com a participação de: Leôncio representando o PSTU; Beto do Espam, representando o PV; Henrique, representando o PDT; Professor Cariri, representando o PT; José Adalberto, Representando a Coordenação do MLP e Hélio Cabral, representando a CSP Conlutas. O fato curioso foi a presença do ex prefeito de São Loureço, Jairo Pereira, que não foi convidado e quando sentiu o clima progressista do debate, saiu de fininho.
       A mediação do debate foi feita brilhantemente pelo companheiro Chico Padre, representante da Oposição da Construção Civil do Recife, que também relatou o histórico de lutas e confrontos dos trabalhadores da construção civil. O debate produziu uma importante proposta, de realização de um debate com esse mesmo tema na Câmara Municipal de São Lourenço, com a presença da imprensa e população civil.   No intervalo, o Grupo Sorriso Teatral, apresentou uma peça sobre a falta de oportunidade na juventude mais carente no mercado de trabalho e primeiro emprego. 
           Em seguida teve início aos trabalhos da Abertura da Assembléia, com a aprovação do Estatuto, carta de princípios e programa do MLP. No final foi eleita a diretoria do Movimento de Lutas Populares, para o mandato de 2 anos, Com o companheiro Antonio Ramos como Presidente, José Adalberto – vice Presidente, Flávio Fraga 1º Tesoureiro, Edvaldo ( Macarrão ) 1º Secretário, Chico ( Padre ) Diretor de Patrimônio, Enildo Lopes Conselho Fiscal, Eddy Diretor da Juventude, José Antonio ( Zezinho ) 2º Secretário, e a companheira Ninha Diretora de Imprensa. O complemento da diretoria será feito durante a gestão. No final aconteceu uma recepção com um almoço de confraternização.                                                                             VIVA A ORGANIZAÇÃO E A LUTA DOS TRABALHADORES
VIVA O MLP E A SUA DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário