quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Trabalhadores da Arena Pernambuco Reivindicam Melhorias


                 Trabalhadores da Arena da Copa entram em confronto com a Polícia Militar

                                                           
Foto: JC Imagem/Arquivo

        Os trabalhadores da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, entraram em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9) e o clima no local é de tensão.

        Os problemas nas obras começaram na terça-feira (7), quando os 4 mil trabalhadores cruzaram os braços durante o turno da manhã. Ainda na terça, eles se comprometeram a voltar a trabalhar na quarta (8), mas nesta quinta voltaram a reivindicar por mais folgas e um reajuste salarial.

Fonte JC On Line.

Opinião desse Blog:

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO PESADA DE PERNAMBUCO
SOFREM COM FALTA DE COMPROMISSO DO SINDICATO 

            Mais uma vez, vemos os operários pagando pela falta de compromisso por parte da atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada - Sintepav PE. A exemplo do que vem ocorendo em Suape, Transnordestina, Transposição e demais obras de grande porte de nosso estado o que ocorre com os trabalhadores da Arena PE é consequencia do descaso e desmando, além da entrega de direitos dos trabalhadores por parte do Sindicato. 
             Ao contrário do que vem acontecendo nos demais estados que tem obras do mesmo porte, como as de Refinaria e construção de Estádios para a Copa de 2014, em Pernambuco os acordos nunca favorecem a categoria, para se ter uma idéia, um dos melhores acordos fechados por aqui foi depois que a categoria realizou uma vitóriosa greve que durou quase 20 dias contra a vontade de seus "representantes" com o apoio da Federação Nacional da Categoria ( FENATRACOP ) e conseguindo dessa forma 11% de aumento e dobrar o valor da cesta básica de 80 para 160 reais. 
           Os trabalhadores da Arena, lutam a bastante tempo por melhorias pois, dentre os operários da categoria são os que ganham menos e trabalham mais e quando a comparação é feita com os trabalhadores a nível nacional a desparidade só aumenta. Por isso essa situação deplorável e insuportável que chegamos no dia de hoje, pais de família que contribuem com o crescimento de nosso estado e país, tem que paralizar suas funções para defender o seu salário digno, pelo simples dever de ter os seus direitos respeitados. 
               Enquanto o Governo Estadual, gasta milhões em propaganda para anúnciar um verdadeiro oasis no meio do deserto, com Suape e a vitória dos pernambucanos, por sediar uma Copa do Mundo e a Odebrecht, ganha lucros fabulosos na história da construção do Brasil, os operários do outro lado sofrem com baixos salários e tem que trabalhar escoltados pela polícia.
                                        CHEGA! JÁ É HORA DE MUDAR ESSA REALIDADE      
                                   TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO MERECE RESPEITO
                                                    
               Os operários da construção de Pernambuco estão ensinando uma lição a todos aqueles que pensam que podem roubar os seus direitos e ficar impunes. Hoje realizam greves contra a vontade de seus "representantes" amanhã se organizam e substituem todos os traidores e colocam no lugar uma diretoria séria e comprometida com a luta e respeitando o direito dos trabalhadores.


         
              

Um comentário:

  1. voces tem que colocar a verdade e os dia todos que nos pagamos seus ladroes

    ResponderExcluir