sexta-feira, 29 de junho de 2012

Uma História de Luta em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores

 

AS PALAVRAS CONVENCEM E O EXEMPLO ARRASTA! ( Bertolt Brecht )

         Esse homem é um exemplo a ser seguido, apesar das dificuldades que já enfrentou já mais desistiu. Destemido e com uma coragem assustadora, mesmo sendo perseguido, mesmo arriscando sua vida continua na luta em defesa dos menos favorecidos. No mês de julho vai fazer um ano que atentaram contra sua vida, por ele não se vender para os patrões.
         Passou um momento difícil na sua vida, mais quando todo mundo pensava que ia desistir nem se recuperou direito e lá estava ele na linha de frente.
         É por isso que sua família e principalmente seus filhos tem muito orgulho desse verdadeiro revolucionário.

Parabéns: ADALBERTO de toda a sua família.
                              Depoimento da família do Adalberto, divulgado nas redes sociais.
 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 
UMA HISTÓRIA DE LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES

                  
        Após 1 ano do atentado sofrido a bala, quando se dirigia ao trabalho, Adalberto da Silva, o Beto como é conhecido pelos companheiros, ainda defende as mesmas bandeiras e continua firme na defesa dos direitos dos trabalhadores. Um dos principais dirigentes do Movimento de Lutas Populares - MLP, começou sua militância ainda nos canteiros de obra onde trabalhava como pedreiro de fachada, organizou várias paralisações com os trabalhadores de sua equipe exigindo melhores condições de trabalho e salário.
         Ao adquirir consciência de classe, se organizou junto com outros trabalhadores pela renovação da diretoria do sindicato dos trabalhadores de Recife ( MARRETA ) , que havia abandonado o caminho da luta e se encontrava de braços dados com o patrão. Iniciou sua militância política no Partido Comunista Revolucionário logo em seguida, onde passou quase 5 anos, período em que compreendeu a origem da exploração, suas conseqüências e a necessidade de se organizar para substituir o sistema em que vivemos, origem de todos os problemas sociais, econômicos e políticos que assolam o nosso país. Nesses anos, desenvolveu várias lutas e organizou a oposição dos trabalhadores do Recife ao lado de outros companheiros de luta, atualmente se preparam para mais uma difícil disputa.    
                                               
A MAIOR GREVE DE TRABALHADORES DO ESTADO NOS ÚLTIMOS TEMPOS

            O estado de Pernambuco viveu uma das maiores greves de sua história, durante 19 dias os trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo de Suape, revoltados com suas precárias condições de trabalho, decidiram cruzar os braços e exigir melhorias. Um dos oito integrantes da comissão de base, eleitos em Assembléia pelos trabalhadores da Empresa Conest ( Consócio RNEST Odebrecht/OAS ) foi o Adalberto, onde trabalhava como encarregado. A pauta de reivindicação foi negociada com os patrões e no final, os operários conseguiram dobrar o valor da cesta básica de R$ 80,00 para R$160,00 100% de hora extra aos sábados, além de abono dos dias parados, contra a vontade dos patrões e sindicato. O restante da pauta elaborada com os representantes dos trabalhadores das demais empresas, seria negociado na campanha salarial no mês seguinte, porém  não aconteceu, pois uma semana antes ocorreu o atentado ao companheiro Beto.
              
  O QUE MUDOU APÓS AS DENÚNCIAS DOS TRABALHADORES

          Hoje, os trabalhadores de Suape, sofrem com muitos dos problemas já denunciados pelas comissões de base e que ainda não foram resolvidos, acabaram de sair de uma greve de advertência que durou três dias, após a morte de um operário que trabalhava em uma máquina na PTA POY PET ( Petroquímica de Suape ), dessa vez o que pesou mais é o pedido de adicional de periculosidade de 30% , que as empresas insistem em não querer pagar.
            Estamos às portas da campanha salarial 2012/13 e a correlação de forças entre os patrões e operários esta ainda mais desigual, o que significa que teremos menos avanços. Ou seja, as previsões apontam para mais embates entre trabalhadores e empresários, novas greves virão, atrasos nas conclusões das obras e consequentemente mais gastos e transtornos, tudo fruto da arrogância do governo e patrões que não querem enxergar o obvio e dividir uma parte dos lucros com os verdadeiros responsáveis pelo desenvolvimento de nosso estado, a sua classe trabalhadora e inevitavelmente outros Adalbertos surgirão como fruto dessa luta.
 

REAFIRMAMOS O COMPROMISSO COM OS TRABALHADORES
E SUA LUTA PELA LIBERTAÇÃO DO CAPITAL
             
BRASIL:
Desenvolvimento e Participação Popular

         O Brasil esta em desenvolvimento, e hoje ocupa uma posição importante entre as principais economias do mundo. Nos próximos anos iremos sediar dois dos principais eventos do planeta, as Olimpíadas e uma Copa do Mundo. Porém, a maioria da população vive desprovida de necessidades básicas para a sua subsistência, como: Saúde, educação de boa qualidade em todos os níveis, habitação, segurança, cultura e lazer.
          O exemplo de luta de nosso povo, no início com os escravos em sua luta pela libertação, assim como a participação dos trabalhadores ao longo de nossa história, nos ensinam várias lições, que devem ser seguido. Contribuímos com o desenvolvimento do país, produzimos alimentos, eletrodomésticos, automóveis, casas, edifícios e todas as riquezas do Brasil, através de uma produção social. Porém a divisão dos lucros ainda fica nas mãos de uns poucos, queremos respeito, pois o crescimento de nossa nação passa pelas nossas mãos, por isso exigimos uma distribuição mais igualitária para todos.

         O Movimento de Lutas Populares – MLP é a expressão da vontade dos trabalhadores e trabalhadoras, jovens, donas de casa, negros, índios e todos aqueles que se sentem oprimidos pelo sistema capitalista. Nossa luta é por emprego, educação, saúde de qualidade, assim como habitação e segurança para o nosso povo. Sabemos que isso só será possível se lutarmos em defesa de nossos direitos, por isso é preciso se organizar, para assim a nossa luta ficar ainda mais forte.     Por isso mesmo, o MLP, chama a todos que se sentem injustiçados, para se juntar a essa caminhada, em defesa de uma verdadeira sociedade onde não haja desigualdades e injustiça, onde o homem não precise explorar seu semelhante para sobreviver e o nome dessa sociedade é a sociedade socialista.  
Só no socialismo, onde os meios de produção estarão nas mãos da classe trabalhadora, ao contrario do capitalismo, não haverá patrão e empregado e tudo que for produzido ficara a disposição de quem realmente precisa, nós trabalhadores. Dignidade, respeito ao próximo, com condições necessárias de sobrevivência, desenvolvimento real e crescimento para o nosso povo.   Portanto nós do MLP, defendemos o socialismo, para por fim as mazelas que tanto castigam o nosso povo.

ABAIXO O CAPITALISMO, VIVA O SOCIALISMO!

Um comentário:

  1. Me sinto honrrada em ter pessoas com garra e determinação como voce Adalberto, que luta em favor daqueles que nessecitam...Parabéns pelo bravo trabalho...
    G.A.

    ResponderExcluir