sexta-feira, 1 de junho de 2012

PC do B São Lourenço da Mata

Presidente do PC do B de São Lourenço da Mata, faz balanço do atual momento da cidade em seu Blog. 

A desconstrução de uma utopia.


*Magno Dantas       
 Arrastando-se lentamente como uma serpente não peçonhenta, segue São Lourenço da Mata, ao destino que lhe espera. Recheada de pessoas abarrotadas de objetivos pessoais, nosso povo segue inerte, rumo a mais um período que se transformará em uma repetição do que já ocorreu. Mais quatro anos se seguirão e não serão de grande retorno, seja para a cidade como investimentos em obras físicas, seja no engrandecimento de profissionais, seja na melhoria da qualidade de vida de nossa população. 
São Lourenço estabeleceu-se, há algumas décadas, em bases “profanas” no sentido político. Baseando-se em promessas nunca cumpridas e que ainda servem de alicerce para promessas que teoricamente seria cumpridas em um segundo mandato e que termina por nada  cumprir, a não ser os famosos “cargos de confiança” .
A não desconstrução desta mentalidade tem feito São Lourenço da Mata perder o norte de seus objetivos. O que somos, para onde vamos e efetivamente... Se ainda chegaremos lá. Dúvidas que pairam sobre a cabeça dos são lourencenses... Desde o mais simples até o mais abastado. De verdade... Sem utopia... Sem demagogia e nem ufanismo: Onde queremos chegar com a manutenção desta ordem de valores inversos,  existentes em nossa cidade? 
Como chegaremos a uma solução de nossos problemas com uma secretaria de “assistência  social” ao invés de uma secretaria de desenvolvimento social? Onde chegaremos sem uma secretaria de segurança pública, cultura e juventude? Onde chegaremos sem a democratização de nossos orçamentos,  que deveriam ser geridos pelo povo,  através da aplicação de um OP - Orçamento Participativo ativo e eficaz? Onde chegaremos com os servidos públicos desmotivados e apenas cumpridores de seus horários? Como poderemos alavancar a educação, sem a democratização na indicação de gestores das unidades escolares através de uma eleição livre? Como sanar problemas sem a valorização dos conselhos de pais, escolares, da saúde... enfim, dos conselhos de uma forma geral, que servem para fiscalizar e indicarem soluções?  
A resposta, caro leitor, está dentro de você mesmo. Depende de suas ações nas próximas eleições. Depende de que façamos uma revisão de nossos objetivos e de nossas necessidades. Se ainda assim você chegar a conclusão de que deve manter o que ai está estabelecido há décadas, ao menos comprometa-se com você mesmo nas cobranças pelas mudanças na práticas. Exijamos de nossos gestores que façam o melhor pela cidade e seu povo... não apenas por seus amigos. 
*Magno Dantas é Presidente Municipal de PCdoB - Partido Comunista do Brasil       
Fonte: Blog Magno Dantas / blogdomagnodantas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário