terça-feira, 27 de março de 2012

Associação de Moradores da Várzea Fria ( PE )

O MLP TEM DOIS REPRESENTANTES NO CONSELHO DE MORADORES DA VÁRZEA FRIA    

               No último domingo 25 de março, tomou posse a nova diretoria da Associação de Conselho de Moradores da Várzea Fria, com destaque para a presença massiva da comunidade.
          Além  de toda a diretoria eleita,compareceram  representantes de outras entidades como: Henrique que é do diretório municipal do PDT , Adalberto da Coordenação do movimento de lutas populares - MLP e Dora Pré - candidata a vereadora do bairro pelo PSB de S. Lourenço da Mata.  O Sr. Valdeci presidente reeleito, e também trabalhador da base da construção civil de Recife,  abriu a solenidade agradecendo  a presença da comunidade pelos votos depositados, e renovou o compromisso em conduzir seu mandato buscando sempre o diálogo e ação em conjunto com a comunidade, buscando dessa forma soluções dos problemas  existentes na várzea Fria.
          O companheiro Edvaldo ( Macarrão ), também da coordenação do MLP eleito primeiro secretário  da associação de moradores, falou das dificuldades do processo eleitoral e das bandeiras de lutas que a nova diretoria se comprometeu em prol da comunidade. A companheira Ninha, membro do MLP, representante das mulheres da comunidade, também tomou posse na diretoria da Associação, e falou da participação das mulheres na comunidade, e suas contribuições em várias atividades, cabendo agora unificar o trabalho em torno da Associação e seus associados. O presidente Valdeci, falou emocionado, dos vários projetos realizados e desafios enfrentado por todos, não só no período eleitoral, mas também ao longo da história da associação, desde a sua fundação, passando pela construção material, até os dias de hoje, sempre sem fugir da luta. Coube Adalberto falar em nome do Movimento de Lutas Populares, e em sua explanação fez um regate da história do surgimento organizativo das associações de moradores e de sua contribuição nas lutas pelo processo de redemocratização do Brasil, principalmente no período da Ditadura Militar, que algumas associações eram verdadeiras trincheiras dos trabalhadores e trabalhadoras. Adalberto também falou da descaracterização da maioria das associações que estão vinculadas a "políticos", que as usam em benefícios próprios esquecendo dos problemas e dificuldades enfrentados pela população carente. E também falou na responsabilidade que a nova diretoria  tem diante dos problemas e que teriam de fazer várias mobilizações para conduzir de maneira organizada e inteligente aquele espaço, para que as pessoas possam usufruir de maneira livre e democrática para expressar suas idéias e fortalecer a luta da classe trabalhadora em nossa cidade e consequentemente no país.

    OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER! ( Che Guevara )


Nenhum comentário:

Postar um comentário