terça-feira, 20 de março de 2012

MASSACRE DOS EUA NO AFEGANISTÃO


MASSACRE É PROMOVIDO PELO DESMANDO DOS EUA NO AFEGANISTÃO
          
           Em CABUL, capital do Afeganistão todos ainda estão bastante temerosos com o último massacre ocorrido, onde 16 civis foram brutalmente assassinados, e deixou dezenas de feridos. O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, criticou a falta de cooperação dos EUA com a investigação sobre o massacre de 16 civis que moravam em aldeias afegãs, e questionou a tese de que um sargento norte-americano teria agido solitariamente.

           As relações entre EUA e Afeganistão já não são harmoniosas a muito tempo por incidentes como a queima de exemplares do Alcorão em um quartel da Otan, no mês passado.  "Isso já está indo longe demais. Vocês já me ouviram antes. Isso é totalmente o fim da picada", disse Karzai a jornalistas no palácio presidencial.

           A população exige a punição dos norte-americanos, “não queremos nenhum tipo de indenização, não queremos dinheiro e sim punição aos Americanos Assassinos, disse o irmão de uma das vítimas do massacre noturno”.

           Os afegãos, inclusive parlamentares, exigem que o sargento acusado pelo massacre seja julgado no Afeganistão de acordo com as leis locais. No entanto, os EUA já levaram o militar para o Kuweit, de onde estava sendo transferido para uma prisão de segurança máxima no Kansas.

           Além de o governo afegão não receber qualquer colaboração por parte do governo dos EUA, a noticia de que o soldado teria agido de forma descontrolada, e a tentativa de justificar o ato como isolado e quase como se fosse uma atitude de descontrole beirando a loucura, só aumenta a indignação da população da Região.  
MASSACRE NO AFEGANISTÃO, NÃO FOI UM ATO DE LOUCURA, FOI LIMPEZA IDEOLÓGICA MESMO!
            O massacre só aumenta os pedidos de retirada dos Americanos do Afeganistão, o Parlamento afegão condenou o incidente, que vitimou principalmente mulheres e crianças, e disse que os afegãos já estão fartos de ações equivocadas das forças estrangeiras e da falta de supervisão adequada sobre elas.
            A indignação popular pode ser aproveitada pelo Talibã para recrutar novos quadros. Na verdade a população não tem nem um proveito com a presença das tropas estrangeiras, pelo contrario a cada dia perdem tudo, as vidas, dignidade e principalmente o seu país para o EUA, a explicação ou as desculpas não vão trazer os mortos de volta. Seria bem melhor que eles fossem embora e deixassem o Afeganistão viver em paz.
            As mortes de civis são um dos principais motivos de tensões entre Cabul e Washington. Autoridades dos EUA alertam para possíveis represálias depois do massacre cometido, o temor é grande na embaixada norte americana em Cabul e já é esperado um aumento na violência da região.

PELA RETIRADA DAS TROPAS AMERICANAS DO AFEGANISTÃO!
PUNIÇÃO PARA O GOVENO NORTE AMERICANO, POR MAIS ESSE CRIME COMETIDO CONTRA A HUMANIDADE!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário