quarta-feira, 2 de maio de 2012

PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DISCUTE COM MORADORES

O PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA MATA NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE-PE, ETTORE LABANCA DESCONTROLADO, DISCUTE COM MORADORES

            Em uma cena que mais parece a de um coronel do século passado, que viviam dando ordens a seus subordinados, o Prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca do PSB se descontrola em reunião com moradores de uma comunidade carente do Município, que estavam reivindicando melhorias. O descaso em que a cidade se encontra hoje, nos faz refletir sobre a seguinte situação: Como São Lourenço irá sédiar uma Copa do Mundo, convivendo com problemas de todos os tipos no trânsito que não anda, nas ruas que estão cheias de buracos, com uma parcela grande da população desempregada, com um indice de violência que esta numa crescente, sem saúde de qualidade, assim como segurança e educação, sem contar falta de política de habitação e saneamento. E os operários da Arena Pernambuco, que trabalham em condições abaixo da dos outros operários das obras do restante do estado e do país, por isso mesmo já realizaram várias paralizações e greves no decorrer da obra, não conseguem ter uma vida digna, pois recebem salários baixos e poucos benefícios.  
           Esse episódio não pode ser visto apenas como um destempero em um momento infeliz, trata-se de uma arrogância comum naquelas pessoas que se acham intocaveis e donos de tudo não só da cidade, como das pessoas que nelas vivem, são detentoras de um mandato e por isso podem fazer o que bem entender com a população pois tem carta branca e não adimitem ser contrariados. Enquanto a população pena para resolver problemas básicos os mesmos viram as costam e vivem numa outra realidade distante anos luz da do povo, cercados de mordomias e conforto. 
          As eleições são um momento onde a população podem mudar um pouco essa realidade, através do voto de cada um que tem o mesmo peso desses "poderosos", o que faz desse ano , um ano especial para o povo, pois esses mesmos virão as comunidades implorar pelos votos como se estivessem disputando uma verdadeira copa do mundo. Esse é o momento de dizer não e eleger políticos sérios para os próximos mandatos em busca de uma São Lourenço melhor. 

2 comentários:

  1. Foi lamentável,mais lamentável ainda,foi a desculpa,pelamor...tá ficando cada vez pior.
    Alguém por favor explica a esse descontrolado que o fato de ir numa reunião de fundação do MLP,não me torna candidata nem pré candidata,meu marido nem filiado a partido é,eu sou há muitos anos filiada ao PDT,e dai? tu já pensou se todo mundo que fosse filiado a um partido fosse concorrer no pleito?Faltava eleitor!Cada dia fica pior,desse jeito...afunda senhor prefeito,tá fazendo água seu barco.

    ResponderExcluir
  2. Companheira Luciana, a constituição da direito a qualquer pessoa a ser candidata a qualquer vaga no parlamento, o que não impede a pessoa de reivindicar ou questionar o administrativo. No caso dos vereadores e candidatos que não é o seu caso o papel deles é exatamente esse, fiscalizar a administração, o problema é que esse tipo de governante esta acostumado a ter os vereadores subordinados e fazendo o que ele quer. Alguém esqueceu de avisar a ele que o coronelismo é uma prática que não temos saudades nenhuma. O povo sabera fazer justiça em outubro, chega de atraso!

    ResponderExcluir