terça-feira, 9 de outubro de 2012

Recife: O Prefeito Eleito Geraldo Júlio Anuncia Privatização da Compesa


PREFEITO ELEITO DO RECIFE ANÚNCIA:
SEGURA O CUSTO AGORA!

Eleito no primeiro turno para a prefeitura da Cidade do Recife o candidato do governador Eduardo Campos, Geraldo ( agora conhecido ) Júlio, ex-poste, acaba de anunciar as suas primeiras medidas logo que se sentar em janeiro na cadeira da prefeitura da capital pernambucana e do Nordeste, são elas: As Parcerias Públicas e Privadas PPP’s, a começar pela Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento – COMPESA,  que terá na iniciativa privada segundo ele, em acordo  com o governador Campos  a “solução” para os problemas de saneamento do Recife.
Porém como bem sabemos essas “parcerias” sempre são ruins para a maioria da população, aliás PRIVATIZAÇÕES sempre prejudicam o povo, pois entrega-se o patrimônio público nas mãos das empresas privadas que detém todo o lucro no final e o ônus fica sempre para a população pagar a exemplo da CELPE, privatizada em leilão realizado no estado do Rio de Janeiro pelo novo aliado do Governador Eduardo Campos o ex – governador Jarbas Vasconcelos.
Sem contar que os recursos para a realização das grandiosas obras são na sua maioria públicos, ou seja, entregam o nosso patrimônio e ainda temos que pagar por isso. Aliás, pagar duas vezes pois os aumentos nas contas de água deverão cair também sobre a cabeça dos trabalhadores como desculpa para a realização de tais obras.  
Enquanto a outra prioridade anunciada por Geraldo Júlio, acabar com o lixo da cidade do Recife, essa deve nos preocupar bastante, como sabemos o lixo vem sendo uma das principais formas de arrecadação das grandes prefeituras espalhadas pelo Brasil a fora, ou seja, lucro e muita confusão também e por aqui não é diferente, dizem que o principal motivo das brigas entre os Joãos, prefeito e ex do PT começou por ai.
Mas sempre sobra para os trabalhadores de limpeza urbana que ficam no meio do fogo cruzado a pior parte, com as mudanças de empresas ficam no meio do fogo cruzado e muitas vezes perdem os seus empregos, quando muito conseguem se manter tem que fazer o serviço dobrado para cobrir a vaga do colega demitido pois os novos administradores acabam rompendo com as empresas detentoras dos contratos milionários e colocam sempre em seu lugar alguma empresa boazinha e milagreira, que vence as licitações quase sempre sem deixar nenhuma dúvida e diminuem o quadro de funcionários como forma de enxugar os custos do município.
É preciso a classe trabalhadora ficar atenta a essas tentativas de entregas de nosso patrimônio ao capital privado, pois como sabemos essas alianças não servem, prejudicam e atormentam a vida da maioria da população que elege seus representantes achando que terão uma vida e um futuro melhor e o que recebem é a conta no fim para pagar.
Antonio Ramos,  Movimento de Lutas Populares - MLP   

Um comentário:

  1. Realmente temos que fazer alguma coisa, é necessário termos a compreenção que a decisão da maioria é a que prevalece, porém, não podemos assistir a esses ataques a coisa pública de braços cruzados. Geraldo é ilusão, publicidade e engodo proposto pelo governador do estado de Pernambuco.

    ResponderExcluir